Hora do jogging

IMG_2615Jogging é aquela corrida lenta, em ritmo de marcha, em que não se compete, apenas aproveita o momento, sabe? Algo entre a corrida e a caminhada. A calça jogging foi, obviamente, criada para a prática do esporte. Produzida em moletom, tem a modelagem larga, fundilho baixo e uma ribana na região da canela, para manter a calça firme, foi pensada para o conforto dos praticantes. Mas a moda, essa linda, resolveu adotar o modelo e chamar de seu, transformando ele numa febre no Hemisfério Norte novamente (sim, ela esteve super em alta nos anos 80, mas mais para as mulheres).

IMG_2608Lembro que, quando estive na Itália em abril, reparei que muitos homens usavam esse estilo de calça. Achei estranho e, mesmo provando uma na Zara, decidi não comprar. Pensava que essa moda jamais chegaria por aqui e, decidi deixar a peça na arara. Engano meu. Esta semana, em uma passada na Renner, avisto uma calça jogging em moletom cinza mescla em uma das araras.

Novamente provei na esperança de chegar a uma conclusão. Não cheguei a nenhuma. Mas a bendita calça não saía da minha cabeça e decidi voltar outro dia e comprar. Neste exato momento estou vestindo ela e posso dizer, com toda a propriedade que não quero mais vestir outra coisa senão minha jogging.

IMG_2606Mas e ai, como se usa?

A jogging é uma peça que veio com a tendência esportiva. Portanto, um dos jeitos mais práticos de combiná-la é com roupas do mesmo estilo. Moletons, casacos de marcas como Nike e Adidas, camisetões, e nos pés, tênis esportivos.

Outra maneira, e a minha preferida, é com peças de estilo completamente oposto. Com camisas e blazeres, casacos de lã, mocassins e sapatos sociais. Gosto do contraste do estilo, que tira um pouco a ideia de se tratar de uma peça esportiva ou de que você saiu da academia e foi cumprir seus compromissos.

Além da maneira tradicional, outro jeito de usar a calça jogging é puxando a barra pra cima, deixando próxima da canela. É super moderno e permite que a peça seja usada sem desconforto mesmo no verão. Ah, e vale lembrar que, embora a origem da calça seja de moletom, as marcas estão produzindo elas em diversos materiais, inclusive jeans. Então, não se impressione se cruzar por uma dessas nas araras.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s