De calças curtas

Cropped pantsCalma, calma, calma. Este não é nem um post de fofoca sobre alguém que foi pego de calças curtas. É só pra falar sobre a tendência das cropped pants para os homens. Comecei a perceber ela em março, quando viajei pra Europa. Tanto na Itália quanto na França os caras usavam muito comprimentos batendo acima dos sapatos, deixando ou um pedaço das pernas ou a meia à mostra.

Comecei a usar timidamente, ainda durante a viagem, dobrando um pouco a barra da calça. Mas bem pouco menos. Comprei algumas meias estilizadas com desenhos antes mesmo de ir e passei a entender o significado delas além de eu mesmo saber. Quando voltei ao brasil o comprimento encurtou mais um pouco. E foi indo, até chegar mais ou menos neste hoje em dia:

calças curtas“As cropped pants encurtam a silhueta?”

Esta dúvida que atormenta tanto o universo feminino cabe aos homens também. Pela regra “normal”, eu diria que sim, encurta. Mas existem muitas variáveis nessa questão. Primeiro, se o cara tiver as pernas mais longas que o tronco, não há problema nenhum em usar a calça mais curta. Quem tem elas mais curtas, pode adotar alguns truques. O primeiro que eu indicaria é usar uma calça com pouco contraste de cor com a pele. Claro que isso é quase impossível de se ter como regra, sendo que as vezes queremos optar por um jeans. Outra alternativa, esta mais prática, é usar um calçado que dê este mesmo efeito. Por exemplo, um mocassim nude, que vai ficar mais ou menos no mesmo tom.

Calças curtas 2“Como combinar as cropped pants?”

Mais uma vez, não existe regra. Usar uma calça curta é mais um truque de styling do que qualquer outra coisa. Mas quer acertar? Aposte em calçados como tênis de couro modelo casual, com ou sem meia, mocassins e alpargatas. É uma pegada mais litorânea? Pode ir de chinelo (tanto de couro quanto Havaianas) ou birkin, sem problemas. Na parte de cima vai tanto de camisas até camisetas, podendo ser combinado com blazeres e blusões. Não tem limitações. Vai do gosto e estilo de cada um.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s