10X resoluções para 2015

E para começar a nova fase do blog, nada melhor do que um 10X especial, focando nas minhas metas de 2015. Confesso que nunca fui uma pessoa de fazer listas de resoluções. Mas como sinto que neste ano vou querer mudar muita coisa na minha vida, coloquei uma em cima da outra, pra ter sempre controle. Vamos conferir.

10 resoluções para 2015

Regrar a alimentação: eu vivo numa guerra com a balança. Meu peso oscila muito e isto é genético. Minha mãe sempre teve problemas de emagrecimento e só ficou magra de verdade quando fez redução do estômago. Tenho sorte que, se eu controlo o que como, perco peso rápido. Então, cuidar do que eu como está no topo da minha lista. E isto inclui mais produtos naturais, menos doces e frituras e dar adeus aos refrigerantes.

Comprar menos: tenho isso quase como uma meta mensal. Mas é complicado. Assumidamente eu amo fazer compras. Mas estou num momento que sei ser necessário frear e pensar nas prioridades. E é o que vou fazer. A partir de 2015, comprarei só o que realmente preciso.

Aprender espanhol: sou apaixonado por Buenos Aires e meu sonho é, um dia, viver lá. Pode ser logo ou pode demorar. Mas para isso, sei que vou precisar ter o espanhol melhor. Por isso, 2015 será o ano de eu me dedicar a aprender espanhol e me aprofundar na língua.

Ser presente no blog: nas últimas semanas estou conseguindo manter um ritmo bacana de postagens no blog. E assim pretendo continuar. Gosto de falar por aqui, não faço esperando um retorno financeiro, mas confesso que fico feliz de ver uma linha crescente de likes e acessos semana após semana.

Estabilizar meu próprio negócio: junto desta nova fase do blog, veio uma atenção maior minha ao Douglas Petry – Comunicação de Moda. Criei a empresa ano passado, mas não dava a atenção merecida. 2015 já me trouxe novos clientes e, aos poucos, quero passar mais tempo cuidando do que é meu. Tenho minhas próprias metas nessa área, quem sabe uma hora compartilho por aqui.

Me exercitar mais:  sou preguiçoso assumido. Raramente tenho aquela vontade louca de sair e fazer um exercício. Mas na minha lista deste ano eles estão lá. Quero caminhar, correr e andar de bike, pelo menos uma vez por semana cada um. Acho que vou conseguir, pois isso complementa a alimentação regrada.

Fazer mais uma tattoo: sou louco por tatuagens e quero fazer mais uma. Quem me acompanha nas redes sociais, sabe que até já escolhi o desenho (um Mickey fazendo uma selfie, que vi a da Chiara Ferragni). Só preciso esperar o inverno, porque no verão o contato da agulha com a minha pele dá alergia. Aguardem.

Passar mais tempo com meus amigos: esse fim de ano foi especial. Tive vários encontros com amigos, fossem do trabalho ou aqueles da vida toda. Além de fazer amizades novas, quero preservar essas antigas, porque se tem alguém que podemos contar sempre, são eles.

Ser mais organizado: nunca me dei bem com agenda. Prefiro ir anotando os compromissos em cadernos e papeis soltos. Resultado, eu me perco. Minha agenda de 2015 está aqui e pretendo usar ela muito. Quero ver se a partir de agora fico cada vez mais pontual.

Viajar mais: existe alguém na face da terra que não seja apaixonado por viajar? Pra mim, não tem nada melhor. E este ano quero muito pôr o pé no mundo. Em fevereiro estou indo pra Paris. Mas já quero programar as próximas férias e ir pra um lugar diferente. Ainda estou decidindo, mas Nova Iorque está no topo da minha lista.

Leave a Reply

