Trilha sonora: sons latinos

Trilha sonora latinaDesde que assisti o documentário Buena Vista Social Club, sou apaixonado por ritmos latinos. Um dia vou falar dele por aqui, porque super indico pra quem gosta de música. Nos últimos dias tenho pesquisado alguns nomes novos, principalmente da Argentina e tenho feito descobertas incríveis. Por isso, decidi fazer uma trilha sonora só com músicas latinas.

Miss Bolivia

Um amigo viajou para Buenos Aires, viu um show da Miss Bolivia em um protesto pela arte de rua e se apaixonou. Comprou CD e tudo. Pesquisei no Spotify e ouvi horas seguidas de sons deles. É um projeto onde Paz Ferreyra é a cantora e produtora. São diversos ritmos juntos, indo da cumbia, ao hip hop e house. O grupo existe desde 2008 e já gravou 2 discos, com shows pela Argentina, América Latina e Europa.

Onda Vaga

Também de Buenos Aires, Onda Vaga é uma banda super influente da cena musical local. Já tem três discos e toca um indie latino. O som é muito bom, principalmente “Mambeado”, que te faz ficar por dias com o refrão na cabeça. Encontrei a banda por acaso em um fórum de músicas latinas e ouço repetidamente desde então.

Gotan Project

Não, Gotan Project não é argentino. Passei anos acreditando que fosse. O grupo foi formado em Paris, por um francês, um suíço e um argentino. Criaram o estilo Tango 3.0, que mistura o tradicional ritmo latino com música eletrônica. No Brasil se tornaram conhecidos principalmente quando tiveram uma música em abertura de novela. Podem até não viver no país vizinho ao nosso, mas que são super latinos, é inegável.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s