Bolsas masculinas, práticas e descoladas

Manual bolsasA minha paixão por bolsas não é recente. Sempre gostei. Comecei com a mochila, passei para a lateral, até no carteirão eu me arrisquei. Posso dizer que escolho pela praticidade aliada a estética. A que uso atualmente, de couro em caramelo, comprei na Zara de Buenos Aires e acho um super curingão. Mas nem sempre foi assim. Uma época sofria para encontrar modelos bacanas em minha cidade e acho esta uma das peças mais complicadas de comprar pela internet. O tamanho faz toda a diferença de acordo com o homem.

Por exemplo, eu tenho costas largas. Então, se a mochila for muito pequena, parece que peguei emprestado do meu irmão mais novo. O mesmo com o modelo lateral, que acabo sempre usando com a alça mais comprida, para chamar atenção para a parte de baixo do corpo. É uma questão de proporção a ser analisada na hora da compra.

Como percebi que muitos homens começaram a usar bolsas, decidi montar um mini guia mostrando algumas das opções mais populares encontradas no mercado hoje. São modelos distintos, que se adequam com momentos diferentes da rotina.

Mochila

MochilaA mochila é um dos modelos mais aceitos pelos homens. É prática, por caber tudo dentro, até mesmo o notebook, para aqueles que precisam carregá-lo no dia a dia. Os materiais são diversos e deve-se atentar para eles de acordo com o compromisso. Por exemplo, a que é usada para ir a academia, não pode ser levada para uma reunião social.

Um dos modelos mais atuais e bacanas é o de couro. É versátil. Em tons neutros, como caramelo ou preto, se encaixa com qualquer cor de roupa, descomplicando a coordenação, um dos apelos mais constantes dos homens.

Lateral

LateralA bolsa lateral pode ser usada de duas maneiras: atravessada no peito ou de lado. Eu, particularmente, uso de lado, porque se atravessá-la, chamará muita atenção para a minha barriga, justamente o que eu quero disfarçar.

Escolher o estilo vai de acordo com cada um. São oferecidas opções em couro, lona, pano… O homem deve ver o que tem mais a ver com ele e sua rotina e investir. Assim como a mochila, é prática, pois permite carregar muitos objetos. Sua vantagem é que na maioria das vezes tem mais divisórias, facilitando a organização.

De alça curta

Alça curtaAinda vemos poucos homens carregando bolsas de alça curta por ai. A que eu uso tem essa opção e, quando não estou a fim de forçar meus ombros, carrego como na foto. Não é tão prática quanto as outras, por manter sempre uma mão ocupada, mas ao mesmo tempo é mais seguro, porque ela fica o tempo todo próxima ao corpo.

Carteira

CarteiraFalando em manter as mãos ocupadas, as carteiras, ou carteirões, estão de volta. Durante muito tempo foram sinônimo de cafonice. Lembro que alguns senhores carregavam este modelo por ai quando eu era criança, o que me causava estranheza. Mas ele está de volta. Além de não ser prática por precisar ser carregada, cabe menos objetos dentro. É uma aposta boa para quem tem um evento ou compromisso que precise levar poucas coisas, como celular, chaves de casa, carteira e um ou outro por menor. Neste caso, vale investir em um design mais social e neutro, para se encaixar em diversas combinações.

Mala

MalaAinda pouco comuns por ai, as malas estão ganhando seu espaço. Mas alto lá, nada de levar uma para o trabalho. Elas servem para aquele homem que precisa carregar um monte de coisas, como a roupa da academia ou quando foi dormir na casa de alguém.

Mala 2Vale lembrar que seu uso se restringe a carregar esse tipo de objeto. É como se você fosse fazer uma viagem curta. Nada de levar ela pro escritório ou a uma reunião, pois parece que você não dormiu em casa e está carregando o guarda-roupas consigo.

Ainda existe a suitcase, mas acho que nem cabe neste post, de tão clássica. É mais para homens com empregos muito formais, que precisam carregar documentos e pastas de maneira mais organizada.

Leave a Reply

