Três opções do Netflix para o feriado

Este fim de ano está sendo atípico pra mim. O que menos me falta é tempo, pois estou de férias há duas semanas e assim vou permanecer até o dia 20 de janeiro. Como estou sem grana pra viajar, minha principal atividade nos últimos dias tem sido assistir o que deixei por meses mofando na minha fila do Netflix e conferindo as novidades que foram acrescentadas há pouco tempo.

Hoje, num daqueles dias de preguiça, que a gente só quer ficar jogado no sofá sem fazer nada, depois de ter comido o peru pela pata na noite anterior, é um bom dia pra fazer o mesmo. Por isso estou aqui, sentado em frente a uma bandeja de frutas e uma cesta de chocolates, decidindo qual dos dois vou devorar, vou compartilhar algumas das minhas predileções na rede de filmes, séries e realitys. Separei um de cada. Vamos lá.

Filme: O Labirinto do Fauno

O Labirinto do FaunoNão foi a primeira vez que assisti o filme dirigido por Guillermo Del Toro. Logo que foi lançado eu vi, mas como era muito jovem, não assimilei muito bem seu significado, principalmente a história que envolve mais política. Depois que um amigo me disse que estava disponível no Netflix, resolvi rever.

O filme é excelente. Envolve o espectador do começo ao fim e, na minha opinião, dá de 10 a zero em filmes como Nárnia e afins, que têm mais ou menos a mesma pegada. Por ter uma criança no elenco, se pensa logo em uma história que não vai interessar aos adultos, mas muito pelo contrário. A estética dark usada por Del Toro permite ter até mesmo alguns momentos de medo em determinadas cenas e o mote político chega a apavorar em muitos instantes.

Série: Elementary

ElementaryDesde o lançamento tive curiosidade de assistir Elementary. Conheço a Lucy Liu de trabalhos anteriores, como Kill Bill. Mas foi nessa série que caí de amores por ela. Primeiro porque em muitos momentos ela rouba o estrelato de Jonny Lee Miller. Em segundo, porque ela pegou uma personagem complexa, já conhecida do público como homem, e precisou dar a ela personalidade e conseguiu isso de uma maneira que envolve o público sem ser muito doce. E por fim, acho os figurinos dela simplesmente incríveis. Nesse momento em que tanto se fala em normcore, é isso que os looks dela transmitem. Roupas largas, em tons neutros, absolutamente demais.

Agora, falemos de Sherlock. Nunca me interessei muito pelo personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle, tanto que uma vez comecei a ler um livro e deixei de lado, e nunca me interessei por assistir a um filme contando sua história. Mas quando comecei a assistir Elementary, gostei até do sotaque britânico (que tenho uma certa implicância). O Holmes da série é um cara detalhista, que desvenda crimes por suposições e vai ligando fatos a coisas que ninguém percebe. É extremamente irônico, o que ao aproxima do Dr. House. Vale muito a pena assistir.

Série: America’s Next Top Model – British Invasion (Ciclo 18)

America's next top model british invasionEscrevo esse post assistindo um episódio dessa temporada que é uma das mais non sense do America’s Next Top Model. Na verdade, pra mim, a competição criada pela Tyra Banks para promover novas modelos perdeu a essência há tempos. É cada vez mais um jogo de egos, onde quem mais quer aparecer é a apresentadora. Mas em meio a tudo isso, o ciclo 18 é um dos que mais mostram entretenimento. É uma competição entre meninas americanas e britânicas.

Prova de que a competição perdeu a moral, é que as meninas com mais perfil de modelo são eliminadas já nos primeiros episódios. Azmarie (a andrógina de cabelo raspado da foto), é a menina com maior perfil de top de todas. Mas foi eliminada porque não se saiu bem em um clipe musical cantando (oi? Mas não era pra ser modelo?). Enfim, America’s Next Top Model é aqueles programas chiclete que tu acaba vendo mesmo que involuntariamente e se divertindo. Mas não dá pra levar a sério, afinal, que produção de moda vai usar bichos da seda pra contracenar com as modelos? Nem a Vogue Itália, meu bem!

Leave a Reply

