Florais e tropicalismo para homens

Foi só a Givenchy colocar em suas coleções padrões florais e tropicais, tanto para mulheres quanto para homens, para as estampas virarem mania mundial. Logo elas foram parar em diversas coleções mundo a fora, principalmente das redes de fast fashion. Quando estive na Europa, em abril, vi em todas, da Zara (que fez uma cópia quase exata) até a Bershka.

Foi mania no verão lá de fora, promete ser no nosso também. Sejam rosas ou orquídeas, elas aparecem em várias coleções. As cores são fortes, saturadas. Para quem trabalha em ambientes formais, a tendência pode ser usada com cuidado. Se apostar numa camiseta super estampada com florais, pode-se dar uma neutralizada com um jeans e sapato discreto. Já quem tem uma profissão mais formal, é melhor deixar para usar no fim de semana.

Há tempos venho cantando a bola do floral, mas sei que muitos homens são resistentes ao estilo. Acho besteira aquela visão de que “é coisa de mulher”, assim como muitos falam do rosa. É questão de estilo e depende mais do cara segurar o look do que ser coisa de macho.

Os modelos da galeria são da marca Metropolitan, para o site da Passarela.com . Esses e outros modelos podem ser encontrados nesse link. Eu tenho alguns modelos nesse estilo, que comprei quando estava viajando. Guardei até o verão, pra não receber tantos olhares tortos na rua. Acredito que vendo na vitrine das lojas, as pessoas já ficam menos receosas quando alguém usa uma novidade.

foto 1foto 2Aos poucos a tendência pega. Ou espero que pegue. Mesmo assim, não deixarei de usar.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s