Coluna Moda Mundo – 27 de setembro

002_AG18875

Barbies me mordam

A boneca mais famosa do mundo foi o tema escolhido pela marca Moschino em sua coleção de verão 2015, desfilada há poucos dias na semana de moda de Milão. Não demorou para virar mania entre blogueiras e algumas editoras de moda, como a excêntrica Anna Dello Russo. O estilo criado pelo estilista Jeremy Scott não foge do óbvio: roupas cheias de recortes, caricatas, em rosa. Até uma capa para celular em formato de espelho foi feita.

Logo que o desfile acabou, as peças já estavam expostas à venda nas araras da loja da marca na cidade. Em pouco tempo começaram a aparecer nas redes sociais as apaixonadas pela explosão de rosa. Sucesso comercial, mas vale uma reflexão: com tanto modismo sendo lançado, onde fica o estilo pessoal? Scott faz quase piadas em seus desfiles. Leva ícones pop ao pé da letra, sem enquadrar isso no lifestyle da grife.

Em épocas onde a logomania é tão discutida, é preciso pensar antes de consumir tudo o que se vê nas passarelas. Fazer uma triagem é essencial, ainda mais quando se trata do exagero de Scott. Obviamente a coleção tem peças que funcionam no dia a dia. Mas usar tudo, conforme foi mostrado no desfile, apenas comprova a falta de estilo e personalidade de quem apenas deseja usar algo pela etiqueta.

A Mochino já deu o que falar no inverno, em uma coleção na qual Scott buscou inspiração no fast food e no universo pop. Teve desde bolsa imitando embalagem de lanche, até vestido com a estampa do Bob Esponja. Virou febre, vendeu como há muito a marca não o conseguia e demonstrou como a logomania está em alta, seja no Hemisfério que for.

Tênis em lona Converse All Star para Passarela.com - R$ 119,99 (2)

Os tênis da vez

Um novo modelo de tênis ganha as ruas nesse verão. É o iate, ou yatch, que não tem cadarços e sim elástico para firmar no pé. É um ícone e fez parte da história da juventude da década de 80. Este modelo chamado de slip-on, permanece em uso até hoje no mundo inteiro. Vale usar tanto com calça quanto com bermudas, é multiuso. O modelo da foto é um clássico Converse, da Passarela.com.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s