Os bastidores de Beyoncé para CR Fashion Book

bey-crFB-1Já falei por aqui sobre a revista CR Fashion Book. Também já falei sobre a importância das edições de setembro. Não sei se já comentei, mas sou loucamente apaixonado pela Beyoncé e seu perfeccionismo profissional. Imagine então unir a loucura de Queen B pela perfeição com a expertise fashion de Carine Roitfeld. O resultado não pode ser outro, senão surpreendente.

Bey é a capa da quinta edição do CR Fashion Book. Pra quem está nas redes sociais, isso não deve ser novidade nenhuma, porque a notícia e fotos da parceria entre a editora e a cantora já circulam há semanas por ai. Mas o pulo do gato foi o making of divulgado ontem pela magazine.

beyonce-cr-fashion-book-2Convenhamos: chamar Beyoncé para uma capa é um baita jogo de marketing. Seja por bem ou por mal ela é uma das artistas mais faladas, com uma das carreiras mais consolidadas entre as novas cantoras pop e cada passo que dá é retratado com fervor pela mídia, além de ser uma queridinha da moda. Mas raramente se vê a cantora sem aquela montação que transforma ela em diva ou os ventiladores fazendo seus cabelos voarem.

bio66Vale refletir: a terceira edição da CR Fashion Book teve a estrela de reality shows Kim Kardashian na capa. Agora, segue-se com Beyoncé, como eu já disse, uma das famosas mais faladas da atualidade. Em edições anteriores Carine e sua equipe apostavam em novos nomes, alguns até mesmo desconhecidos, para estampar suas edições.

Não seria isso um círculo vicioso? Por exemplo, ter duas mulheres super conhecidas no mundo todo, não tornaria qualquer aposta em um nome desconhecido em nulo? Com certeza muita gente que não sabia sequer da existência da CR conheceu através dos compartilhamentos feitos via sites, blogs e redes sociais. Voltar para alguém não famoso seria uma espécie de retomar o conceito e deixar o comercial um pouco de lado.

Beyonce-kitten-programmingEsse investimento não desmerece de maneira alguma todo o trabalho realizado pela revista até agora. Bem pelo contrário, reforça como ela se estabilizou e nomes importantes e famoso estão topando emprestar sua imagem a um negócio recém iniciado, sendo que é muito mais cômodo aparecer na capa de uma Vogue ou Elle.

Para quem ainda não viu, segue o making of da edição:

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