O estilo retrô da Vamos Fugir

Vamos fugir farm 1Quando acordo tenho a tradição de “passear” pelas redes sociais. Fico uns 15 ou 20 minutos vendo o que amigos e marcas que eu sigo compartilharam no Facebook e Instagram. Hoje tive a grata surpresa de me deparar com a mini-coleção Vamos Fugir, da Farm. Ela tem um estilo retrô e está de babar.

Vamos fugir farm 2Segundo a marca, a equipe de criação apostou na pegada retrô e romântica pra sair da rotina e descobrir o mundo com o coração cheio de amor. As peças brincam com modelagens e estampas. “Pra começar, a gente investiu na modelagem cropped que aparece nos vestidos, saias e blusas e traz a leveza típica da primavera, estação que chega ainda esse mês pra deixar nossa vida mais colorida. A outra aposta foi o comprimento midi.
As estampas tipo liberty, poá e girassol também aparecem com frequência e ditam o tom romântico. Pra sair do óbvio, a gente apostou na mistura desses elementos juntos. Vale floral com oncinha e tudo mais que der na telha. Ó como ficou bacana o mix da listra com a estampa gaivota do macaquinho!
Os shortinhos de cintura alta e as jardineiras estampadas também são figurinhas marcantes e ajudam a reforçar a estética de Vamos Fugir ao lado de recortes vazados, assimétricos e patchworks.
Pra deixar mais lindo ainda, a gente foi clicar o lookbook na Ilha de Paquetá, Rio de Janeiro. Ele foi inspirado no filme Moonrise Kingdom, do Wes Anderson, que tem uma estética toda fofa e conta a história de um casal jovem e apaixonado, nos anos 60, que resolve fugir juntos!”

Vamos fugir farm 5Além de achar as estampas lindas, as saias mídi de babar e a escolha das cores, com predominância de azul e amarelo, minha paixão mesmo foi pelos macaquinhos. Pra mim, essa é uma das peças-chave da temporada primavera/verão 2015. Como disse no caderno Mais Atual semana passada, acho que mistura a leveza do vestido com a praticidade do macacão ou da calça. Quer coisa melhor?

Vamos fugir farm 22Também babei pelas mochilas. Desejando desde já o modelo azul pra minha próxima viagem. É uma das únicas peças que homem também pode usar (conheço meninos que vestem PP e usam blusas e calças da marca tranquilamente), no sentido de servir para qualquer um.

Embora não tenha a mesma força que a coleção da Farm para a Adidas, me apaixonei mil vezes mais pela Vamos Fugir e, se dependesse de mim, ela viraria tão mania quanto. Dá uma espiada no álbum todas as lindezas.

Leave a Reply

