Animal print em sapatos, sim senhor

Vivo em uma fase de mocassins e drivers, como vocês devem ter reparado no post anterior. Tenho disso. Encarno em um calçado e vivo uma relação de amor com ele até o fim. Ontem estava pesquisando no site Passarela.com, de onde veio o meu azul, em busca de modelos diferentes dos que já tenho e me deparei com alguns modelos no mínimo surpreendentes: eles tinham texturas e estampas de bicho.

Mocassim onça Rogério Melo
Dei de cara com esse mocassim com estampa de onça da marca Rogério Melo. Babei.

Segui meu passeio pelos itens relacionados e não parava de me apaixonar: ainda tinham a zebra e a textura de pele, que foi meu preferido (veja todas as fotos na galeria abaixo). Além do mocassim, ainda tem o modelo driver, que é mais despojado e torna o look mais divertido. Me apaixonei mais ainda por esse.

Driver onça clara Rogério MeloO que eu penso: é lindo e maravilhoso? Sim. É pra qualquer um? Não. Acredito que esse seja um calçado pra quem tem atitude e lide bem com os olhares tortos que receberá na rua. No meu caso, já sou acostumado com isso. Gostar de moda alternativa numa cidade do interior, não é fácil e já me acostumei com isso. Acredito que um homem super social não conseguiria usar um sapato desses nem sobre decreto, embora ache que ficaria muito bem com um terno.

Claro que além da atitude, é preciso saber combinar ele com o momento. Por exemplo, se um advogado usar ele em uma sessão formal, não pegará bem. Enquanto eu, que trabalho com moda, conseguiria usar na boa mesmo numa reunião de negócios. Há uma convenção: as pessoas esperam determinada imagem de profissionais específicos. Por exemplo, se imagina que quem trabalha com estilo tenha sempre as tendências atualizadas dentro do seu guarda-roupas.

Mocassim pelos Rogério MeloOutro fator que complica o uso desse tipo de calçado são as combinações. Acredito que um mocassim estampado exija uma composição neutra para não distoar do restante do visual. Ele deve ser o protagonista do look. Ou seja, uma calça lisa e uma camisa neutra combinam perfeitamente. Evite usar com muitas estampas, a não ser que saiba combinar direitinho ou tenha um estilo tão alternativo que um mix de prints, por mais que um não tenha nada a ver com outro, vá ficar numa harmonia perfeita.

Para quem se interessou, os modelos, como eu já disse, são da marca Rogério Melo e custam R$ 259,99 (o mocassim) e R$ 189,99 (o driver). Estão disponíveis na Passarela.com. Mais modelos abaixo.

 

Leave a Reply

