Dujour 3: camisetas para meia estação

Look Douglas Petry Camiseta RennerDaqui pra frente o clima será assim: uns dias frios, outros quentes, uns começando frios, ao meio dia quentes e terminando frios. Lidar com isso não e fácil (minha saúde que o diga, estou há uma semana lidando com uma gripe forte). Para esses dias, minha opção de look sempre envolve a camiseta como peça principal ou destaque.

Sempre comprei muitas camisetas, mas algumas desconfortáveis. Com o tempo, descobri que pra mim roupa precisa ser confortável e parei de comprar qualquer coisa que me incomodasse, fosse pelo corte, por ser justo demais, ou uma malha que fique penicando (essa palavra existe?). Camiseta deve ser na medida. Nem muito grande, nem muito justa. O tecido deve “abraçar” nosso corpo, para nos sentirmos confortáveis.

Semana passada abriu em Lajeado uma filial da Renner. A loja de fast fashion tem algumas peças legais, outras nem tanto. Passei por lá no sábado e conferi o que achei de mais interessante e minha atenção foi totalmente voltada para as camisetas. Acabei comprando três, a desse look e mais duas (mais uma cinza e uma preta). Com o tempo apresento todas. Além de atender a todas as minhas exigências, o preço me agradou muito, só R$ 29,90.

Para esse look, decidi deixar o destaque para as calças. Esse modelo é o mesmo que apareceu por aqui esses dias. É a mais desconfortável que tenho, pois o brim não tem strech, mas o efeito dela fica ótimo.

Look Douglas Petry Camiseta Renner 2No começo do dia, como estava mais frio, usei uma jaqueta jeans cinza, para não incluir mais uma cor no visual. Nos pés usei meu tênis mais neutro, azul quase cinza, seguindo a mesma lógica. A hora que se opta por uma calça colorida, é preciso ter em mente que ela é o ponto principal do nosso look e que todo o resto precisa ser neutralizado, para não virar um Carnaval (a não ser que a intenção seja transformar o look em algo super colorido).

Esse look foi de ontem, que estava mais quente. Hoje o frio voltou e estou passando frio com o meu humilde tricô.

One Reply to “Dujour 3: camisetas para meia estação”

Leave a Reply

