O meu preferido da Casa Cor RS

Anualmente visito, representando o caderno Espaço A, algumas mostras de decoração. Já fui pra Casa Cor tanto do RS quanto de SP, pra Mostra Black, pra Artefacto e, o auge, para o Salão do Móvel de Milão. É nessas oportunidades que aprendo um pouco mais sobre arquitetura e design de interiores e me atualizo das tendências desse segmento. Percebo que os móveis e acessórios para casa andam muito junto com as novidades da moda.

Na terça-feira visitei a edição 2014 da Casa Cor RS que, na minha opinião, está num nível equiparável à edição paulista. Os arquitetos se superaram. Não falarei sobre as tendências gerais, pois isso será tema do próximo Espaço A, mas mostrarei meus ambientes preferidos e falarei o por quê.

foto 1Esse canto pertence ao Estar do Crítico de Cinema, projeto do arquiteto Francisco Humberto Franck. A cor das paredes chamou muito minha atenção. Há tempos desejo ela para o meu quarto, mas tenho medo por ele ser pequeno e ela ser num tom de azul fechado. Pra quem se sente familiarizado com ela, mas não sabe onde viu, foi no filme Sex and the City, quando a Carrie reforma o apartamento dela. Essa é a nova cor do ambientes da nossa ex-solteirona preferida.

foto 3Essa é a mesa do ambiente, uma das minhas favoritas da feira. Esse estilo mais clássico, em laca azul, ficou o máximo. Gosto da mistura do antigo com o contemporâneo na composição dos ambientes.

foto 4Liberte-se e dê asas a sua imaginação é o nome do ambiente, que parece um convite aos visitantes, projetado pelo arquiteto Rogério Pandolfo. Dá pra perceber que estou numa fase azul na decoração, né? Amei o sofá em veludo nesse tom. Os detalhes das borboletas, principalmente na aplicação no forro, ficaram incríveis. E, se resta alguma dúvida de que pode-se misturar estampas na decoração, ele mostra como é possível.

foto 2 (1)Esse é o Home Chef, de Renato Ferrari e Hellen Firmino. Gostei muito do tom de amarelo no mobiliário, que é uma das cores usadas para atrair as pessoas à alimentação. Mas o que me chamou a atenção de verdade no ambiente foi a foto do cachorro segurando um vinho e uma baguete na porta da geladeira. Super estilo francês.

foto 3 (1)Por fim, na saída da mostra, chegamos ao Cartonário, de Isabel Marroni. Gosto muito de mobiliário antigo e materiais rústicos no décor. Não sei por que, mas as escadas de construção usadas como decoração estão me chamando muita atenção. Vejo algumas até mesmo sendo usadas como estantes e me frustro por não ter espaço em casa pra poder fazer algo do tipo. O espaço é uma mistura de hall de entrada com jardim. Ficou fantástico.

Leave a Reply

