Beleza masculina: peeling em casa

Active Dermato O BoticárioDurante muito tempo eu fiz peeling de cristal com uma esteticista. Foram aproximadamente uns quatro meses indo toda semana ser “torturado” com aquela maquininha sugando as células mortas do meu rosto. O sofrimento compensou. Minha pele, que vivia cheia de espinhas e sempre oleosa ficou 80% melhor. Não foi 100% porque eu não dei continuidade ao tratamento. Relaxei.

Desde então busco soluções que possa fazer em casa, uma para não gastar, outra pela falta de tempo. Minha mãe é praticamente uma consumidora compulsiva de cosméticos. Tiro vantagem disso porque ela compra tantos produtos que esquece de usar todos. Vou testando em mim, para ver se encontro algum tratamento que goste. Na quinta-feira passada, dia que chego mais tarde no trabalho, porque o anterior é mega puxado, fui tomar um banho com muita calma e encontrei o Active Dermato, do O Boticário.

É um peeling de cristal caseiro, com pó de diamante. Decidi testar e ver se, realmente, deixaria a pele “renovada e luminosa”. Minha primeira surpresa foi a textura. Não é arenoso, como a maioria dos produtos do tipo. Ele é super suave e não machuca a pele. O cheiro é super suave e não fica na pele depois que retira o creme do rosto. A indicação é passar um pouco nos dedos e, aos poucos, acrescentar mais se quiser. Mas não precisa exagerar.

Ontem usei de novo, para tirar a prova antes de postar. Segundo a embalagem, para a pele oleosa, o certo é aplicar três vezes por semana. Para a normal ou seca, duas. No inverno a minha fica de normal a seca, então, só fiz duas aplicações. No verão aumentarei mais uma. O resultado é muito bom. Minha pele está mais macia. Indico que se faça a aplicação à noite, antes de dormir. O rosto fica vermelho e a pele mais sensível. Me arrependi quando fiz pela manhã. Tu percebe a diferença logo após o banho.

*Esse não é um publipost, nem ganhei o produto da marca. Ele foi comprado e estou falando dele porque realmente gostei.

Leave a Reply

