Coluna Moda Mundo – 19 de julho

Consumo#Consumo
A sacola que ajuda
Muito se fala em consumo consciente, mas pouco se faz efetivamente. Enquanto marcas dizem ser ecologicamente corretas (mas pouco mudam seus processos de fabricação das roupas) e preocupadas com o mundo, continuam incentivando e financiando um consumo desenfreado, que gera acúmulo de dívidas e pouca reflexão na hora da compra. Isso não se limita a moda. Qualquer segmento usa dessas “armas” para sobreviver ao mercado.
Ter controle das compras é saber o que consome, sem acumular peças inúteis no guarda-roupas. Com lançamentos quase diários, é normal haver o desejo. Mas para que nunca se imaginou cortando gastos com roupas no dia a dia, uma regra muito difundida por consultores de moda é a seguinte: a cada peça adquirida, uma antiga deve ser doada. Praticar o desapego é melhor do que se imagina.
A marca sueca Uniforms for the Dedicated criou uma ação que, ao invés de incentivar as pessoas a não consumirem, estimula a “reciclagem” de roupa no ato da compra. Itens que ficaram de lado no armário há algum tempo podem trazer muita felicidade à outras pessoas. Ao comprar um item na marca, a sacola do produto, virada ao avesso, se transforma em outra sacola, feita para doar uma peça antiga.
A entrega pode ser feita na loja, que se encarrega de doar para as entidades que cuidam de pessoas carentes no mundo inteiro. The Rag Bag, como foi nomeada, é uma ação simples, que não vai ter nenhum custo a mais pro consumidor e um impacto enorme frente às dificuldades enfrentadas por muitos ao redor do mundo. Isso sim é um incentivo ao consumo consciente.

#Modices
Por que você…

Tênis

 

Não troca as sapatilhas pelos tênis? É a nova mania do mundo da moda. São os modelos esportivos que estão em alta e são usados desde o look casual até o profissional.

 

Sohpie Charlotte

 

Não faz um corte de cabelo radical, para mudar o visual completamente? Se inspire na atriz Sophie Charlotte, que cortou os fios à lá joãozinho para a novela O Rebu.

 

 

ec6e78a5c0abdab3fc9bc32b90621365

Não continua usando botas de cano curto na primavera? Elas ficam lindas se usadas com vestidos fluidos ou rodados. Nada mais no clima da estação meio quente, meio fria. O modelo da vez tem muitas aplicações de metal, como o da foto, da Saint Laurent Paris.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s