Forever 21 em Porto Alegre

Forever 21Depois de mobilizar multidões, que fizeram filas imensas e chegaram a esperar por sete horas na fila para entrar na loja, a rede Forever 21 chega a Porto Alegre. Fala-se na abertura da store gaúcha no dia 15 de dezembro, mas sem confirmação quanto a data. O local escolhido para a filial no RS foi o Barra Shopping Sul, que abriga, entre outras, Zara, C&A, Renner, além da Daslu, aberta fim do ano passado.

A Forever 21 chega ao mercado gaúcho antes da Top Shop, que está no Brasil há mais tempo, mas ainda não mostrou planos de expansão para cá. O que isso significa para a moda gaúcha? Que teremos mais uma opção, com preços mais acessíveis. Provavelmente, assim como ocorreu nas aberturas de lojas anteriores, os preços começarão bem inferiores, mas devem aumentar gradativamente, mas, em muitos produtos, continuando inferiores a de outras redes de fast fashion.

Não acredito que em solo gaúcho ocorrerá o furor que foi em São Paulo e Rio. O público daqui é mais contido e deve, sim, formar uma fila, mas não sei se esperarão tanto tempo para entrar e quase brigar por uma peça de roupa. No entanto, a Forever 21 tem um nome muito forte entre os jovens e um apelo on line muito grande. Portanto, tudo pode acontecer.

Nunca entrei em uma das lojas da marca no Brasil. Fui em Milão e Paris e, francamente, assim como os preços são inferiores a outras redes (visitei também a Topshop, Zara, Bershka, H&M e até mesmo C&A – que tem uma filial em Paris) e, assim como os preços são inferiores, os produtos também são. Os tecidos são de péssima qualidade (não é ruim, é péssima mesmo), os acabamentos mal feitos e os cortes pouco caprichados.

Vale a pena comprar? Sim, para quem pretende ter uma roupa por uma ou no máximo duas estações. Se a intenção for ter algo mais duradouro, não indico. O que vale a pena investir? Os acessórios (brincos, anéis, colares, etc) são super bacanas, seguindo tendências fortes e muito barato. É uma compra certa e satisfatória.

O meu pensamento sobre todas as lojas de fast fashion é: nem tudo é bom e nem tudo é ruim. É preciso saber escolher, analisar e reparar nos detalhes da peça. Provar, ver o caimento, conferir se está bem costurada. Isso é dar valor ao seu dinheiro e garantir uma roupa de qualidade. Consciência é tudo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s