Laços de amor na tela

Há tempos uma série não me fazia chorar. Ando cada vez mais exigente e algumas cenas não me convencem. Muitas vezes quase me emociono mas, quando lembro que se tratam de atuações, não caio no choro. Mas no fim de semana (sábado e domingo são meus dias de colocar os filmes e séries em dia – troco qualquer balada por isso), me surpreendi.

Quero falar sobre a série Call The Midwife, que mostra a história de Jenny Lee, interpretada por Jessica Raine, uma enfermeira recém formada, que trabalha como parteira (daí o nome da série. Midwife é parteira em inglês) em um convento da Inglaterra nos anos 50. Não eram tempos fáceis e a população com a qual ela precisa lidar é extremamente pobre. Já no primeiro episódio, o drama é forte. Uma mãe latina tem um parto prematuro e decide não mandar o filho para o hospital (na época isso de ter tratamento intenso era raro), e ela mesma cuidar. A criança nasce aparentemente morta, mas logo começa a respirar. A emoção dessas cenas é muito forte.

call_the_midwife_wallpaper_1920x1080_05

É uma maneira de quem não pode ser mãe (no caso dos homens), ou não deseja, entender um pouco melhor porque a mulher desenvolve laços tão fortes com o filho e de onde surge esse amor incondicional que tanto se fala. Minha visão hoje é outra se for comparar com um dia antes de assistir.

A fotografia da série é linda. As cenas variam entre luzes quentes – geralmente dentro do convento – com outras frias e cinzentas, como nos takes de rua. Os 40 minutos de cenas passam voando. O ritmo lento não interfere no desenrolar da história, que demonstra um romantismo nada óbvio. O produtor responsável é Hugh Warren.

Call the MidwifeCreio que nenhuma emissora brasileira esteja passando a série, mas ela está disponível no Netflix (conheci ela num anúncio do Facebook que falava sobre a disponibilidade de novos episódios). Aliás, a maior parte dos filmes e séries que falarei nessa sessão estarão disponíveis no Netflix, porque é de fácil acesso.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s