Moda em app: ASAP54

A busca por looks on line ficou mais fácil. O aplicativo ASAP54 chegou para tirar as dúvidas de quem navega pelos sites de moda, aplicativos de looks do dia e redes sociais. A dinâmica é simples: viu uma peça que gostou, fotografe ou salve a imagem e jogue no app. Lá você dará crop, para mostrar o que mais interessa (desde um detalhe até a estampa) – é como se fosse postar uma foto no Instagram, mas sem filtros – e a busca mostrará de onde é aquela roupa, ou dará opções semelhantes.

 foto 1

Além disso, te dá a possibilidade de comprar na hora. É o máximo. Nas pesquisas aparecem desde peças caras (se seu cadastro for feito no Brasil, diretamente o valor é convertido para Reais), até as mais acessíveis, de marcas como Zara e H&M. A Inglaterra e os Estados Unidos são os países que mais baixaram o ASAP54, seguidos pelo Brasil. Por aqui, os looks mais buscados são os da blogueira Thássia Naves (questão de gosto, né?).

foto 2

O mais bacana é que o aplicativo é de uma brasileira. Daniela Cecilio criou o ASAP54 porque se frustrava com suas buscas de looks referência no Pinterest e Instagram, na maioria das vezes sem saber as marcas das roupas. Então, resolveu criar um facilitador para quem passava pelo mesmo. Ela vive em Londres e é casada com o dono da Farfetch, uma das maiores parcerias do app. Hoje sua equipe tem 20 pessoas de todo o mundo, para o brainstorm e a pesquisa por peças ser mais rica.

O aplicativo está disponível gratuitamente na Apple Store. Basta buscar por ASAP54.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s